Zezé di Camargo recebe cavalos resgatados em situação de maus-tratos em fazenda de Goiás
05/10/2025
(Foto: Reprodução) Zezé di Carmargo recebe cavalos resgatados em situação de maus-tratos em fazenda de Goiás
Zezé di Camargo e a esposa, a jornalista e influencer fitness Graciele Lacerda, receberam os cinco cavalos resgatados de um abatedouro clandestino, em Anápolis, na região central do estado (veja o vídeo acima). Além disso, o canil onde o casal abriga cachorros abandonados está passando por uma ampliação. Tudo isso na fazenda do cantor, a "É o Amor", em Araguapaz, onde não há mais abate de gado há alguns anos, por decisão de Zezé.
Em março deste ano, ao saber do resgate dos cavalos, Zezé anunciou que iria adotá-los para "dar um resto de vida decente". Em entrevista ao g1, Graciele contou que os animais chegaram no início de setembro e estão bem, convivendo com os outros cavalos da fazenda.
Os cinco cavalos estão bem e chegaram à fazenda de Zezé em setembro (à esq.). À direita, estado em que um deles foi encontrado, em março, no abatedouro clandestino
Divulgação/Zezé di Camargo e Graciele Lacerda; Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis
"Estamos preparando todo o suporte para eles. E, futuramente, a gente pretende resgatar mais", disse Graciele ao g1, acrescentando que eles pretendem adotar outros cavalos futuramente.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Os cinco cavalos foram resgatados de um abatedouro depois de uma investigação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Militar e Batalhão Rural. Durante a operação de resgate, os animais foram encontrados debilitados, sem água e sem comida. Eles também apresentavam fraturas e ferimentos graves.
LEIA TAMBÉM
Abatedouro clandestino de cavalos comercializava carne e mantinha mais de 40 cavalos sem água nem comida, diz polícia
Zezé Di Camargo adota cavalos resgatados sem comida e feridos em abatedouro clandestino: ‘Dar um resto de vida decente’
Zezé Di Camargo revive memórias ao passar por cidade no interior de Goiás: ‘Morei quando criança’
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) afirmou, na época, que acreditava que o local era utilizado para abater a carne, que, em seguida, era encaminhada para transformação.
A fazenda do cantor já chegou a ser usada para abate de gado, mas Zezé desistiu da prática. Em entrevista ao Globo Rural, no ano passado, ele afirmou que agora só usa o espaço para criação de gado nelore puro e melhoramento genético.
Ampliação de canil
Outra novidade é que o canil que abriga cachorros abandonados, que também fica na fazenda, passará por uma reforma, para ampliação. Hoje, o local abriga 15 animais. "Uma vez ou outra, um cachorro fugia porque a fazenda é aberta. Agora, a gente está aumentando esse espaço do canil, para eles terem mais liberdade e não correrem risco de fugir", contou Graciele.
Ela conta que o canil foi construído no ano passado, mas já faz doze anos que o casal recolhe cachorros de rua. "A primeira foi a Meg, que o Zezé resgatou em Capelinha, em Minas Gerais, em 2013. A gente pega cachorros de rua, doentes... já pegamos cachorro com barriga aberta, de tudo quanto é jeito. Nós cuidamos, tratamos e eles ficam lá", acrescentou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.